Os projetos fixos apresentados nas categorias do blog são apenas modelos. Personalizamos qualquer projeto com o tema e as cores que você desejar.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ESTILO CLEAN NAS FESTAS INFANTIS!

As festas infantis estão mudando seu estilo... onde antes se via um transbordamento de cores, muitos painéis com pinturas do tema da festa, e, a decoração da mesa com muitos elementos referentes ao tema, hoje, a tendência que predomina é o estilo clean.

O que caracteriza a decoração clean? 

Em linguagem décor: O estilo clean é caracterizado pela ausência de elementos ornamentais ou supérfluos, limpeza nas formas e pureza de linhas, ou seja, menos é mais! Também chamada de minimalista, a regra é evitar o excesso. São usadas poucas "coisas", apenas as essenciais, mas ao contrário do que se pensa, a decoração o ambiente não fica “sem graça”, e sim com uma cara mais funcional e limpa. 

Como esse estilo está incorporado nas festas infantis?

Começando pela escolha das cores, em geral se faz uma opção por duas ou três; uma delas, o marron, que nem se cogitava ser usado em festas infantis, atualmente é uma das favoritas, em composição com o rosa e branco, para meninas e com azul e branco para meninos.Lilás, verde e azul também são tendências que podem fazer as seguintes composições: lilás, verde e branco; azul, verde e branco.

Os convites: de acordo com o estilo clean, devem apresentar limpeza nas formas e detalhes essenciais, além de serem funcionais, afinal são elementos que tem um objetivo, o de convidar!

Nossa sugestão, convites da marca Funny Paper: lilás, verde e branco para as meninas; azul, verde e branco para os meninos...


Um dos elementos principais na decoração são os arranjos florais; eles tem uma simplicidade, por serem naturais, mas ao mesmo tempo tornam o ambiente sofisticado; tudo depende de como são trabalhados, onde são colocados... arranjos de festas infantis, não podem ter o mesmo "ar" de arranjos de casamentos; é preciso tomar cuidado para não exagerar no requinte, tem que ter leveza...

Pesquisei na net alguns arranjos que acredito serem bem coerentes com o estilo clean numa festa infantil, são delicados, leves e arranjados em pequenos vasos de cerâmica pintados, de vidro transparente e jardineiras...


Femininos -





                     

           
          

Masculinos -




O bolo continua sendo o personagem principal na mesa! A tendência que já vem exisitndo a algum tempo são os bolos de pasta americana... ficam lindos quando bem trabalhados! Podem ser decorados com elementos feitos com a própria pasta ou peças de madeira, pano ou pelúcia.



  

      




Os docinhos podem ser os tradicionais, modelados ou personalizados com o tema da festa; os cupcakes ainda continuam com força total e são interessantes porque além de fofos, aceitam as mais variadas personalizações!
Outra tendência bem atual são as varetas espetadas com mini adereços decorativos; muitas vezes o próprio doce é o adereço decorativo! Fica lindo!
Forminhas de duas cores, listradas, xadrez, com poás também dão a graça quando a decoração do doce é mais simples... e os potinhos de vidro com doces para saborear com a colherzinha, como o brigadeiro... encantadores!
São os doces e o bolo os principais elementos que decoram a mesa. Apresentados em caixinhas, bandejas, pratos de porcelana, seguem o mesmo padrão da festa; então, muita atenção e capricho neles!













Nossa sugestão de forminhas para doces da marca Funny Paper


E, para finalizar toda essa belezura, os cookies decorados! Assim como os cakes e docinhos eles também são personalizados e, fazem muito sucesso quando são feitos em diferentes formatos.


As lembrancinhas devem seguir o mesmo estilo clean da festa. Se formos pensar que esse estilo casa muito bem para aniversários de 1 e 2 anos, podemos observar que provavelmete muitos adultos estarão com seus filhos bebês ou nessas mesmas idades e muitos ainda nem tem filhos! Priorizar a escolha de uma lembrancinha delicada e clean, vai agradar a todos os convidados...
Nossa sugestão, lembrancinhas da marca Funny Paper, todas elaboradas num estilo clean com máxima atenção aos detalhes...
O que falta para essa festa??? A recordação: os álbuns de fotografias!
Você pode fazer uma álbum simples, com a maioria das fotos, sabemos que sempre são muitas! Mas, como somos totalmente adeptas à arte do scrapbooking, acreditamos ser fundamental separar as melhores fotos e usá-las para fazer páginas de scrap; dessa forma serão registrados momentos únicos que não voltarão mais...
O álbum tem a capa decorada em composição com as lembrancinhas, as mesmas cores e os mesmos temas.
Nós podemos elaborar as páginas personalizadas, temos bastante experiência nisso!
Álbuns da marca Funny Paper

Espero que tenham gostado e que esse artigo possa ajudá-los a fazer uma festa clean inesquecível!

2 comentários:

Chris Ferreira disse...

Lindos os trabalhos. Amei tudo por aqui.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

stella art festas disse...

stella art festas
campina grande pb
lindo sucesso