Os projetos fixos apresentados nas categorias do blog são apenas modelos. Personalizamos qualquer projeto com o tema e as cores que você desejar.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

TEATRO PARA BEBÊS!!!

Mamães com bebês de Brasília e Rio de Janeiro!!


O Centro Cultural Banco do Brasil está promovendo o Primeiro Ciclo Internacional de Teatro para Bebês! A entrada é franca e termina nesse fim de semana!! Se eu morasse em Brasília ou no Rio, não perderia... fiquei super curiosa!


Primeiro Teatro: Ciclo Internacional de Teatro para Bebês
21 Jul a 22 Ago
Local: Teatro I | CCBB RJ Horário: Quinta a domingo, às 11h e às 15h


Dirigido especialmente a crianças de 6 meses a 3 anos, este é o primeiro Ciclo Internacional de Teatro para Bebês realizado no Brasil. Reunindo trabalhos de diferentes companhias que acreditam na capacidade poética inata do ser humano, apresenta um Teatro provocador, inesperado, questionador e ainda garante aos bebês o seu direito de integração à cultura e à sociedade.

 Informações
 Data: 28 de julho a 21 de agosto
 Horário: Quinta a domingo – 11h e 15h
 Local: Teatro I | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
 Bilheteria: Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (21) 3808-2020
 Ingressos: Entrada franca / Senhas distribuídas 1 hora antes da sessão

Mostra Primeiro Teatro
26 Jul a 21 Ago
Local: Ver Programação | SCES, Trecho 2, lote 22 
Horário: Quinta e sexta, às 15h e 17h | Sábado e domingo, às 11h e 15h


 Informações
 Data: Até 21 de agosto
 Horário: Quinta e sexta, às 15h e 17h | Sábado e domingo, às 11h e 15h
 Local: Ver Programação | SCES, Trecho 2, lote 22
 Bilheteria: Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefones: (61) 3108-7600
 Ingressos: Entrada franca


A poesia do teatro para bebês


Por Carolina Cunha


No palco de um teatro de Brasília, uma mulher segura uma caixinha de música. Enquanto isso, perto do tablado é possível escutar um choro de criança. De repente, a caixinha se abre e uma bailarina começa a rodopiar. O choro pára. “Olha pai, é a bailarina!”.



Sentados na plateia, 25 bebês assistem à história com atenção, acompanhados por adultos. Os pequenos de até três anos são o público principal do Primeiro Teatro- Ciclo Internacional de Teatro para Bebês, projeto destinado à primeira infância e que acontece em Brasília e no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de julho a 21 de agosto.



O grupo Sobrevento, referência em teatro de animação no Brasil e o grupo espanhol La Casa Incierta –renomada companhia de teatros para bebês da Europa, são os responsáveis pela iniciativa. Compondo a mostra de peças gratuitas, estão os espetáculos Bailarina, Meu Jardim, Geometria dos Sonhos e Tic Tac Tic Tac.



Criada em 2010, Bailarina é a primeira montagem do Sobrevento voltada para esse público. Para fazer esse tipo de teatro, a produção precisa cuidar de alguns detalhes: as apresentações duram apenas 30 minutos e se alguém chorar muito pode sair da sala e entrar de novo. Se precisar, existe até um berçário do lado de fora.



O Teatro pra Bebês pode ser uma novidade no Brasil, mas já existe na Europa desde os anos 80. E quem trouxe a ideia para cá foi o próprio Sobrevento, após fazer um intercâmbio com a trupe do La Casa Incierta. A partir daí, o grupo vislumbrou novas possibilidades de criação – uma linguagem sensorial que usa poesia, sons, movimentos, gestos e efeitos de luz.



“Esse teatro tem um tempo que o adulto já perdeu. O bebê tem um olhar como quem vê as coisas pela primeira vez. É uma curiosidade infinita. Sabe quando você leva seu filho para conhecer o mar? Esse estado de deslumbramento transforma a gente”, conta Sandra Vargas, atriz e autora de Bailarina



6 comentários:

Carolina disse...

Que fofo!!!
Vou dar a dica pros meus tios levarem meus priminhos menores. Têm três aninhos! =D

Dani disse...

Bacana demais né? Aqui em BH a gente tem cinema para as mamães e os bebês, chama Cinematerna. Eles oferecem toda estrutura para as mamães irem com seus filhotes e acompanhantes desfrutarem de um bom filme, é bem bacana!

Sou nova na blogsfera, estou te seguindo, tá?

Beijos!

Angi disse...

Que legal,Sil!
Pena que é tão longe daqui, adoro teatro!
Beijão
Angi

Sandra Campos disse...

que legal ^^

Estou te seguindo, visite o meu blog também!
Beijos
Sandra
http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com/

Telma disse...

Sil! Obrigada pela dica!! Moro em Brasília ! Com certeza vou levar o Henrique! Ele nunca foi ao teatro e nem ao cinema. Beijos e boa semana!

Unknown disse...

Passando para conhecer seu bloguinho e agradecer a vistinha lá no blog.

Voltarei mais vezes

bjs